Publicada em 13 de Junho de 2017 ás 18:27:20

PSF Novo Horizonte realiza encontro com gestantes para comemorar campanha Junho Lilás.

Campanha Junho Lilás

Na manhã desta terça-feira (13), a equipe do PSF (Programa Saúde da Família) do Novo Horizonte realizou na Escola de Educação Infantil um encontro com gestantes para divulgar a importância e os benefícios do teste do pezinho e divulgação da Campanha Junho Lilás.

Na oportunidade,  a enfermeira Ligeane Souza e a Assistente Social Mairle Rios falaram dos cuidados que as gestantes devem tomar desde o primeiro mês da gestação até o nascimento do bebê.

A nutricionista Tarcila Cerqueira explicou a importância do Aleitamento Materno e os cuidados básicos que as mães devem ter durante o período da amamentação.

A enfermeira Ligeane apresentou um vídeo mostrando passo a passo do desenvolvimento e formação do bebê  durante os nove meses na barriga da mãe, em seguida foram sorteados kits com fraldas e roupas de bebê na cor lilás.

Importa salientar a entrega de kits de repelentes para todas as gestantes o que é considerado uma ferramenta importante para a prevenção da síndrome congênita provocada pelo zika.

Também presente no evento a Diretora da escola Abia Teixeira, Agentes Comunitários de Saúde, o Educador Físico, Jutahy Ribeiro além de enfermeiros e dentista do PSF local.

É a Prefeitura Municipal de Baixa Grande trabalhando mais por você, Minha Cidade, Meu Futuro!

ASCOM - Baixa Grande - BA