Publicada em 07 de Junho de 2017 ás 23:00:38

Sede do CREAS de Baixa Grande tem novo endereço.

Nova Sede do CREAS

Foi entregue na manhã de quarta-feira, 7 de junho de 2017, a sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Baixa Grande, no evento de inauguração foi oferecido um café da manhã a equipe de profissionais envolvidos no CREAS, ao Prefeito Heraldo Alves Miranda, a secretária de Assistência Social Noranei Ferreira,   a secretária de Finanças Elieide Borges, a Presidente da Câmara Vereadora  Nadja Nara, o Vereador Aloisio Queiroz, a Secretária de Saúde Leila Pamponet, a Equipe do Conselho Tutelar entre outras autoridades e comunidade presente. A Nova sede do CREAS fica na Avenida Castelo Branco, ao lado da EMBASA.

O Prefeito Municipal parabenizou a equipe do CREAS, reconheceu os esforços da equipe em prestar os serviços à comunidade, e disse que o novo espaço trás melhores condições de trabalho aos cidadãos, “É um espaço mais amplo e aconchegante possibilitando melhor atendimento as pessoas que necessitam do CREAS”.

Madalena Queiroz, coordenadora do CREAS, disse que o órgão conta com uma equipe especializada pra atender as pessoas que tenha seus direitos violados. A equipe é composta por Advogado, Psicóloga e Assistente Social, além dos trabalhos em rede com o Conselho Tutelar, CAPS, Secretaria de Saúde entre outros setores.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Integrante do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), tendo como secretária Noranei Ferreira, consiste em uma unidade pública estatal, responsável pela oferta de atenções especializadas de apoio, orientação e acompanhamento a indivíduos, ou famílias com um ou mais de seus membros em situação de ameaça ou violação de direitos decorrente de violência física ou psicológica, negligência, maus-tratos, violência sexual: (abuso e ou/exploração sexual) e trabalho infantil.

O CREAS está em uma nova sede (Avenida Castelo Branco) nº 288 próximo a embasa, um espaço maior, ventilado, mais arejado e mais aconchegante, tudo proporcionado pra acolher melhor os demandatários que necessitam dos serviços ofertados.

É a Prefeitura de Baixa Grande fazendo muito mais por você, Minha Cidade, Meu Futuro!

ASCOM Baixa Grande-BA