Publicada em 03 de Junho de 2017 ás 13:58:23

Equipe NASF realiza palestra e atividades físicas na Comunidade do Recurso

Palestra e atividades físicas na Comunidade do Recurso.

A Prefeitura de Baixa Grande, através da secretaria de Saúde  em parceria com a Equipe NASF realizou na manhã de sexta-feira, (02) atividade na comunidade do Recurso com o apoio da equipe de multi residentes, da equipe de saúde do PSF Boa Vinda e da agente comunitária responsável pela área.

Foram realizadas palestras pela nutricionista Tarcyla Cerqueira e o educador físico Jutahy Ribeiro com os seguintes temas: Nutrição e Saúde e Atividade Física e Saúde ambos para os portadores de hipertensão arterial e diabetes além de trazer um alerta para a população sobre a prevenção das mesmas e como ter uma vida mais saudável.

Em seguida, a equipe do PSF realizou aferição da pressão arterial e teste de glicemia para tentar averiguar os índices dos mesmos da comunidade. Para finalizar, o educador físico realizou alongamentos e ensinou como fazê-los em casa.

É a Prefeitura de Baixa Grande trabalhando mais por você, Minha Cidade, Meu Futuro!

ASCOM Baixa Grande-BA