Publicada em 29 de Setembro de 2019 ás 00:19:39

Professores e funcionários da educação manifestam apoio ao Prefeito de Baixa Grande.

Na manhã desta sexta-feira (27), professores e funcionários da educação se reuniram para manifestar seu apoio ao prefeito Heraldo Alves Miranda, em relação ao pagamento do precatório do FUNDEF.

Durante a sessão, com o tempo da tribuna livre, a professora Monice, expressou em nome de todos os professores, o apoio diante da situação.  "Por que razão não apoiarmos agora, a quem nos apoiou antes?”, indagou ela.

Também expressando sua solidariedade, o professor Roque da Mota em seu discurso, falou da responsabilidade de todos, pois, todos os professores receberam os seus respectivos valores e nem reclamaram. "Sentenciar o prefeito nesta ação é sentenciar vocês vereadores, nós professores, sindicato municipal, APLB e todos os cidadãos baixagrandenses que querem o melhor para o nosso povo. Estaremos sendo sentenciados junto com ele, mas todos estamos inocentados, por que visamos o bem comum da nossa população”, finalizou o professor.

Ainda diante de tanta polêmica, a prefeitura está disposta a responder todos os questionamentos da mídia, da oposição e daqueles que nunca fizeram nada pela classe não só de professores, como também de todo o pessoal da educação. Querer criticar a administração pelo pagamento do precatório para esse pessoal (motoristas, merendeiras, auxiliar de serviços gerais e professores), é no mínimo uma irresponsabilidade dantesca por parte daqueles que querem o quanto pior, melhor. Além disso, o rateio dos recursos oriundos do saldo remanescente do precatório referente ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) é um sonho antigo dos professores da rede municipal e que acabou virando realidade.

O Projeto de Lei, que autorizou a Prefeitura a formalizar acordo sobre a divisão do precatório foi aprovado por UNANIMIDADE pela CÂMARA DE VEREADORES, sancionado e publicado pelo prefeito Heraldo Miranda, no dia 28 de agosto de 2018.

Mas, é importante entender que, antes de mais nada, houve discussões a respeito do plano de aplicação, formou-se uma comissão do precatório com segmentos da APLB, sindicato dos servidores público municipal, legislativo e governo, além também, da aprovação dos conselhos Municipal de Educação e FUNDEB, quando os representantes da categoria se reuniram com o gestor para dar início às discussões  a respeito do tema.

Portanto, cidadão baixagrandense, o precatório de BAIXA GRANDE foi para o bolso dos TRABALHADORES em EDUCAÇÃO de BAIXA GRANDE e não do prefeito como a oposição e a mídia trataram de divulgar, sem dar ao mesmo, o seu direito de defesa!!!!!

Mais imagens, clique aqui:

Governo Minha Cidade, Meu Futuro!