Publicada em 16 de Setembro de 2019 ás 14:01:28

Prontuário Eletrônico é implantado em Baixa Grande.

Com o propósito de trazer mais segurança e qualidade no diagnóstico dos pacientes do município, a Prefeitura Municipal de Baixa Grande, através da Secretaria de Saúde, acaba de aderir ao Prontuário Eletrônico do Cidadão e a unidade de saúde do Novo Horizonte foi a primeira a ser beneficiada com a implantação.

O Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) é ofertado gratuitamente pelo Ministério da Saúde, e reúne o histórico, dados, procedimentos realizados e os resultados de exames dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), atendidos na Atenção Básica. O prontuário também permite a verificação, em tempo real da disponibilidade de medicamentos ou mesmo o registro das visitas de agentes de saúde, melhorando o atendimento ao cidadão.

As próximas unidades de saúde a serem implantadas são:

Sede 02/ Boa Vista.

Povoado do Mandacaru.

Povoado de Italegre.

Nova Sorte - Povoado da Lagoa do Mamão.

REPORTAGEM EM VÍDEO:

Prefeitura Municipal de Baixa Grande – Minha Cidade, Meu Futuro!

ASCOM – Baixa Grande –BA.