Publicada em 07 de Setembro de 2019 ás 20:05:48

Prefeitura de Baixa Grande realiza Desfile Cívico em alusão ao dia da Independência do Brasil.

A Prefeitura Municipal de Baixa Grande através da Secretaria de Educação,Cultura, Esporte e Lazer, promoveu o  desfile cívico escolar, encerrando as comemorações alusivas ao tradicional 7 de Setembro.

Alunos das escolas da rede municipal e estadual de ensino e professores, desfilaram em diversas alas com temas distintos, seguindo o tema geral: Valores para a Vida. A escolha desse tema teve o objetivo de resgatar nos alunos, valores como, respeito, amor, paz, convivência, colaboração, honestidade, responsabilidade, solidariedade, humildade, preservação ao ambiente e patrimônio público, contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida na escola, família e comunidade.

A programação teve início às 09:00 h da manhã, em frente à prefeitura com o hasteamento da Bandeira Nacional ao som do Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, todos foram convidados a acompanhar os desfiles pela Avenida 02 de Julho. As apresentações foram realizadas na Praça do Mercado Municipal, uma multidão acompanhava encantada.

Esse momento mostra o empenho dos alunos, o comprometimento e empenho dos professores e diretores no sentido de resgatar a importância desta data,” disse a secretária de educação, Rejane Miranda. E acrescentou: “O momento também é de agradecimento aos pais, alunos, professores, direção das escolas, coordenadores, as escolas estaduais pela parceria, às Fanfarras que abrilhantaram ainda mais o nosso desfile e à comunidade presente”.

"Parabenizar e agradecer a nossa secretária de educação Rejane Miranda, agradecer a todos os professores coordenadores, que fizeram esta festa brilhante, agradecer principalmente aos nossos alunos, a cada cidadão baixagrandense. Hoje, talvez  seja o maior desfile cívico que nossa cidade já teve", disse o Prefeito Heraldo Miranda.

Também estiveram presentes, o vice-prefeito Ubiramir Pereira, o delegado da Polícia Civil, Dr. Almir Góes, a primeira-dama, Elieide Borges, vereadores, secretários, funcionários públicos e comunidade em geral.

Mais fotos, clique aqui:

ASCOM – Baixa Grande – BA.