Publicada em 10 de Agosto de 2019 ás 10:41:29

Prefeitura reinaugura Creche Maria Helena Pamponet

A Prefeitura Municipal de Baixa Grande através da Secretaria de Educação, realizou na tarde de sexta-feira, 09 de agosto de 2019, a solenidade de reinauguração da reforma e ampliação da Creche Municipal Maria Helena Pamponet.

O município realizou obras de ampliação e reforma completa da creche. Novos pisos foram implantados, revestimentos nas salas, telhado todo reformado, ampliação de salas de aula, construção de um refeitório, uma nova cozinha, área de serviço, área de lazer, além da aquisição e instalação de ar condicionado, freezer, computador para a secretaria e piso da área externa da creche.

O prefeito Heraldo Miranda falou da sua satisfação em entregar algo tão especial para a população: “Satisfação muito grande. Estou de coração alegre em saber que as crianças que passam por aqui, estão em segurança, garantidas em um ambiente como esse”. E acrescentou: “O nome escolhido para a homenagem, não poderia ser melhor, uma pessoa humana, de grande profissionalismo que nos deixou uma mensagem de garra e humanidade para nossa cidade”, frisou o prefeito.

É muita alegria para mim, é um momento de grande felicidade”, disse emocionado o vice-prefeito, Mimi, que era casado com Maria Helena por mais de trinta anos.

A secretária de educação, Rejane Miranda falou sobre o carinho depositado na educação de Baixa Grande. “Nossos alunos precisam estar atraídos para que permaneçam na escola, pois o que nós queremos é primar pela qualidade da aprendizagem e que as crianças se sintam seguras e interessadas em aprender, em estar na escola, esse é o nosso objetivo”, conclui.

Dona Renilda, mãe de aluno da creche, disse que toda a equipe está de parabéns. “Nós pais e mães, nos sentimos totalmente seguros em trazer as nossas crianças para esse ambiente, pois temos a certeza de que estão sendo tratados com muito carinho e amor”, disse.

Estiveram presentes, vereadores, secretários de governo, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, lideranças religiosas, coordenadores, diretores, vice-diretores, professores, alunos, pais de alunos e toda a comunidade.

Mais fotos, clique aqui:

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer

ASCOM – Baixa Grande – BA.