Publicada em 10 de Maio de 2017 ás 08:38:13

Prefeito visita Associação dos Apicultores de Baixa Grande e conhece a casa do mel.

Associação dos Apicultores

No último sábado (06), o Prefeito Heraldo Alves Miranda juntamente com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Amaral Oliveira, reuniram-se com representantes e associados da (AABG) Associação de Apicultores de Baixa Grande. Onde tambem esteve presennte o Vereador Reinaldo Brito.

Discutiram melhorias, que abranja toda a comunidade beneficiada através da Associação de Apicultores.

Na oportunidade, o diretor da Casa do mel, Fabiano Cerqueira, apresentou os demais diretores, além de solicitar ao prefeito melhores equipamentos de trabalho e medidas de segurança, já que há algum tempo atrás, vândalos arrombaram e roubaram todos os equipamentos da associação.

O prefeito visitou as instalações da Casa do Mel, onde pôde analisar as necessidades e firmou parceria, com a finalidade de habilitar o funcionamento.

Apicultura é a arte de criar abelhas, com técnica e amor, podendo ser praticada por homens, mulheres ou crianças, como hobby ou atividade profissional.

O Mel é muito usado no preparo de pratos doces, bebidas e molhos. Pegajoso e doce, este alimento dourado e brilhante vem com um monte de benefícios para a saúde. O Mel não é só bom no gosto, mas também é ótimo para a saúde e é um ótimo substituto do açúcar.

Prefeitura Municipal de Baixa Grande, apoiando a Apicultura, Minha Cidade, Meu Futuro!

ASCOM Baixa Grande-BA