Publicada em 03 de Julho de 2019 ás 21:32:31

Prefeitura de Baixa Grande adquire brinquedos e livros didáticos para educação inclusiva na rede de ensino municipal

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação adquiriu brinquedos e livros paradidáticos que serão utilizados nas creches, sala de acompanhamento de crianças com dificuldade de aprendizagem e sala de crianças com necessidades especiais do município. Boa parte dos materiais já se encontra nas unidades à disposição dos alunos, entre elas, Creche Municipal Maria Helena Pamponet, Creche Novo Horizonte, Creche da Lagoa do Mamão, sala de atendimento a crianças com necessidades especiais da Escola Evandro Miranda Boaventura e sala de atendimento a crianças com dificuldades de aprendizagem da Escola Maria Edna Matos.

“É através do brincar que a criança exercita e melhora suas capacidades emocionais, intelectuais, motoras e sociais. Brincando ela desenvolve o corpo e coloca em prática o conteúdo escolar”, afirma a secretária Rejane.

Os brinquedos se inserem na ludicidade do educar infantil e os livros abrem nossas crianças para o mundo da leitura, sem a qual, a educação seria incompleta. São recursos que despertam desafios para o corpo, os sentidos e a construção dos conhecimentos, atendendo as características do desenvolvimento infantil.

Prefeitura Municipal de Baixa Grande- Minha Cidade, Meu Futuro!

ASCOM – Baixa Grande- BA.