Publicada em 20 de Junho de 2019 ás 13:25:46

Com quadra lotada, Festival de Quadrilhas é realizado com sucesso em Baixa Grande.

Essa quarta-feira(19) foi marcada pela apresentação de várias quadrilhas que participaram do Festival realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer- DECEL. E como sempre, durante os festejos do mês de junho, as quadrilhas juninas são um verdadeiro festival de cores e alegria. O evento contou com a presença do Prefeito Heraldo Miranda, vice-prefeito Mimi, vereadores, secretários, diretores, professores, coordenadores e comunidade em geral.

Na quadra Poliesportiva Renan Araújo Batista, com coreografia e quadrilha, alunos e professores da Escola Evandro Miranda Boaventura fizeram a abertura do evento, com graça e simpatia. Em seguida, a quadrilha que encanta por onde passa, a Vai Vai Sai da Frente agraciou aos presentes com mais um de seus espetáculos. Por sua vez, integrantes da quadrilha Paixão Nordestina da Lagoa Queimada, que não concorreu nesta edição, fez uma homenagem a uma conterrânea.

Quatro quadrilhas concorreram no Festival. A Esperança da Quadra Q apresentou o tema Respeito, conquistou dois prêmios, o 3º lugar e o melhor puxador. A Vamo que Vamo do Povoado da Lagoa do Cipó, trouxe o tema Reciclagem e Preservação do Meio Ambiente, conquistando o 2º lugar. Homenageando o reggae da Jamaica com as cores do figurino e tema Ser Negro é Top, elimine seu preconceito, a quadrilha Luar da Viração é campeã da edição 2019 com 188,8 pontos.

A quadrilha Explosão Nordestina da Lagoa do Mamão também concorreu apresentando o tema Um sonho de liberdade, mas não se classificou.Todas as quadrilhas receberam medalhas de participação. A secretária de educação Rejane Miranda, agradeceu ao público. “Todas as quadrilhas são vencedoras por apresentarem seu brilhantismo respeitando os adversários e principalmente respeitando o público presente. Sem a presença de vocês não conseguiríamos realizar esse evento lindo”, e acrescentou: “Nossa administração busca se preocupar em manter as raízes, pois a cultura é a identidade do povo”, conclui.

Prefeitura Municipal de Baixa Grande – Minha Cidade, Meu Futuro!

ASCOM – Baixa Grande – BA.