Publicada em 17 de Maio de 2019 ás 12:18:48

Caminhada “Faça Bonito” chama atenção para o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Aconteceu em Baixa Grande, nesta sexta-feira (17), uma caminhada alusiva à campanha “Faça Bonito” que chama a atenção para o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, antecedendo o Dia Nacional que é 18 de maio.

O encontro juntou crianças e adolescentes das escolas do município, bem como toda sociedade civil organizada e autoridades, percorrendo a Avenida 02 de Julho e concentrando-se em frente à prefeitura. A saída foi às 09h00min da manhã, do CRAS. Durante o percurso, os participantes levavam faixas, balões, cartazes, entregavam panfletos e o carro de som com o objetivo de alertar à comunidade acerca da importância de denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual infanto-juvenil.

Essa mobilização é uma organização conjunta da Secretaria de Assistência Social por meio do CREAS, CRAS, CMDCA e Conselho Tutelar em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação, Saúde, Polícia Militar e escolas.

Prefeitura Municipal de Baixa Grande- Minha Cidade, Meu Futuro!

ASCOM – Baixa Grande- BA.