Publicada em 13 de Maio de 2019 ás 20:40:48

Secretaria Municipal de Educação realiza ação do Projeto Catavento.

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) sediou, na tarde desta segunda-feira (13) mais uma edição do Projeto Catavento. Dessa vez, a Secretaria de Educação, em sua primeira ação através do Projeto realizou diversas atividades tendo como base o tema: A Educação combate o Trabalho Infantil.

Engajados nessa corrente de acreditar no futuro promissor das crianças e adolescentes e em seu desenvolvimento pleno através da educação, o Grupo Itinerante: Teatro na Escola fez uma belíssima homenagem em comemoração ao Dia das Mães e ainda, resgatando cantigas de roda infantis, juntamente com o Grupo União do Serviço de Convivência do CRAS, cantaram, dançaram e fizeram com que fizéssemos uma viagem ao passado cheio de lembranças boas. As crianças ficaram maravilhadas.

O Grupo de crianças, Cativar, coordenado pela professora Maria José do Grupo de Evangelização do Centro Espírita Cristo Rei, supervisionados pelo professor Cláudio, tocaram várias canções utilizando tambores recicláveis. Toda a equipe que compõe o CRAS contribuiu de maneira significativa para que o evento ocorresse conforme o previsto.

Estiveram presentes, o Prefeito Heraldo Miranda, a vereadora Nadja Nara, o chefe de gabinete Aberlan Costa, a secretária de assistência social, Elieide Borges, o professor Roque da Mota, representando a secretária de educação Rejane Miranda, diretores, professores e alunos (as) das escolas Afrísio Vieira Lima e Lídia Peixoto Santana, e comunidade em geral.

ASCOM Baixa Grande – BA.