Publicada em 08 de Maio de 2019 ás 12:08:29

Baixa Grande realizou Dia D de Vacinação contra a Influenza.

No último sábado dia 04 de maio de 2019, a Secretaria Municipal de Saúde de Baixa Grande realizou o Dia D de Vacinação contra a Influenza em todas as unidades de Saúde da Família do município.

Nesse dia todas as Unidades de Saúde estavam funcionando, além de um posto de vacinação na Feira Livre, vacinando o público alvo da Campanha que são os Idosos a partir de 60 anos, crianças de 06 meses a menores de 06 anos, gestantes, trabalhadores de saúde, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), Professores das redes pública e privada, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, policiais militares e civis.

A campanha continua até o dia 31 de maio de 2019 para aqueles pertencentes aos grupos prioritários que ainda não se vacinaram. A vacina está disponível em todas as unidades de saúde da família da sede e dos povoados.

A vacina garante proteção contra Influenza, que é uma doença respiratória infecciosa, e durante o inverno, aumentam os casos de gripe, por isso, a vacinação é extremamente importante, já que o agravamento da doença nesses grupos pode levar à morte.

Secretaria Municipal de Saúde, cuidando de você!

ASCOM Baixa Grande – BA.