Publicada em 21 de Março de 2019 ás 12:04:54

Gestor do Bolsa Família e articuladora do Projeto Catavento participam do “A Hora do Executivo”.

Foi ao ar, na manhã desta quinta-feira, 21 de março, mais uma edição do Programa “A Hora do Executivo” que contou com a participação do gestor do Bolsa Família do município, Jason Rios e a psicóloga e articuladora do Projeto Catavento, Quitéria Pinheiro.

Jason, em suas palavras, explicou quais os principais critérios observados para a inserção no Programa, o que pode causar bloqueio e cancelamento, por que ocorre a averiguação cadastral, quais as punições para quem omitir informações. Explicou ainda que aproximadamente 3.500 famílias recebem o benefício e que cerca de R$700.000 são investidos mensalmente na economia com o repasse do Programa Bolsa Família, o que, consequentemente provoca desenvolvimento e crescimento. Frisou sobre a importância de declarar o BPC para o cadastro único e informou ainda o número de denúncia (121) para a população sobre possíveis irregularidades no Programa.

Por sua vez, a articuladora do Projeto Catavento, informou à comunidade sobre a importância de aderir à esta campanha de conscientização contra o trabalho infantil que é realizada pelo Ministério Público da Bahia em parceria com a SETRES  e o Instituto Aliança e executada por 14 municípios do território da Bacia do Jacuípe, inclusive Baixa Grande. Reforçou o convite para a Capacitação com o tema do Projeto, que será realizada hoje à tarde, à partir das 14:00 horas na Sede do Legislativo e ainda, o Campeonato de Vídeo- Game que acontecerá nesta sexta-feira, à partir das 17:00 horas, com premiação para o campeão(ã), na Travessa Maria Quitéria (Rua da Viela).

O Programa “A Hora do Executivo” é uma realização da Assessoria de Comunicação e vai ao ar todas as quintas-feiras, às 08:00 horas da manhã, através da Rádio Comunitária Baixa Grande FM pela frequência 87,9MhZ ou pelo site: www.baixagrandefm.com.br.

ASCOM – Baixa Grande – BA.