Publicada em 17 de Março de 2019 ás 09:02:51

Mais uma ação do Projeto Catavento - Intensificação de combate ao trabalho infantil.

A Prefeitura Municipal de Baixa Grande, por meio das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação vêm desenvolvendo uma campanha para a erradicação do trabalho infantil, no intuito de conscientizar a população sobre o tema e para que todos fiscalizem e denunciem as situações irregulares de exploração de crianças através do trabalho.

Na manhã de sábado (16/03), a equipe do SMAS, CRAS,CREAS e Conselho Tutelar, estiveram concentradas no Mercado de Farinha da feira livre da cidade com o Projeto CataVento realizando atividades como aferição de pressão arterial, brincadeiras, oferecendo brindes e informando à comunidade sobre esta Campanha que é do Ministério Público da Bahia em parceria com a Setre e o Instituto Aliança executada pelos municípios, inclusive pelos 14 que integram o território da Bacia do Jacuípe.

A psicóloga e também articuladora da Campanha, Quitéria Pinheiro, disse que esta é uma ação que para se obter êxito precisa-se da colaboração de todos, inclusive das famílias e acrescentou: “Lugar de criança é na escola”.

Uma bicicleta foi sorteada e o ganhador é Ricardo, aluno do 7º ano da Escola Lídia Peixoto, tem 14 anos e reside no Loteamento São Mateus. Perguntado pela Secretária de Assistência Social, Elieide Borges, o que ele preferia carregar feira ou brincar ele disse: “Prefiro brincar”, extasiado de felicidade.

O Prefeito Heraldo Miranda acompanhado do vice-prefeito Mimi também estiveram presentes no evento. A Polícia Militar Guarda Civil Municipal, vereadores e secretários de governo marcaram presença.

ASCOM Baixa Grande - BA