Publicada em 07 de Março de 2019 ás 11:01:23

Secretária de Finanças e Chefe do Setor de Tributos participam de "A Hora do Executivo".

Na manhã desta quinta-feira, 07 de março de 2019, foi ao ar através da Rádio Comunitária Baixa Grande FM (87,9Mhz), o Programa “A Hora do Executivo” da Prefeitura Municipal de Baixa Grande, que é uma realização da Assessoria de Comunicação(ASCOM). Participaram desta edição, o chefe do Setor de Tributos, que é Bacharel em Ciências Contábeis, o senhor João Veloso e a secretária de finanças, a senhora Cinara Aragão.

O tema central do bate-papo foi a Campanha lançada recentemente,“O Seu IPTU Vale Prêmios”. Veloso explicou sobre o IPTU, que é um tributo que incide sobre a propriedade imobiliária, incluindo todos os tipos de imóveis – residências, prédios comerciais e industriais, terrenos e chácaras de recreio. Citou sobre o fato gerador do IPTU, quando ocorre e qual a base de cálculo e quais as formas de pagamento como a Cota Única que tem 10% de desconto até o dia 30 de abril, concorrendo à prêmios como, uma bicicleta aro 29’ freio a disco 21 machas, um liquidificador, 1 ventilador, um ferro elétrico e um secador de cabelos, porém, concorre a estes brindes efetuando o pagamento exclusivamente nas agências do SICOOB.

Já por outro lado, Cinara explicou como o dinheiro arrecadado desses impostos é investido, e acrescentou: “Quem ganha com isso é a população, olha a praça como está linda, a cidade evoluindo e se desenvolvendo”, disse. A secretária frisou ainda a importante parceria com o SICOOB, que está oferecendo os brindes para a Campanha.

Por fim, os dois convidados deixaram uma mensagem especial às mulheres, já que amanhã é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

ASCOM – Baixa Grande – BA.