Publicada em 01 de Março de 2019 ás 14:59:48

Mais uma edição do Programa A Hora do Executivo.

Foi ao ar, na manhã de quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019 mais uma edição do Programa “A Hora do Executivo” através da Rádio Comunitária Baixa Grande FM. O Programa é uma realização da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Baixa Grande.

A secretária de Educação Rejane Miranda e o engenheiro Adailton Silva concederam entrevista falando sobre as Reformas nas Escolas que tem como objetivo principal oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais da Educação e um ambiente de ensino mais confortável aos alunos baixagrandenses.

Durante o bate papo os entrevistados citaram quando iniciou as reformas e que um total de 100 pessoas estão envolvidas nas obras. Segundo a secretária, todas as escolas serão reformadas, totalizando 26 em todo município. As obras estão sendo executadas com recursos do Precatório do FUNDEF, com valor aproximado de R$ 1.500.000,00. Além das obras investiu-se também em carteiras, ar-condicionado, entre outros reparos.

O engenheiro Adailton Silva, que esteve representando a secretaria de obras, explicou como estão sendo realizados os trabalhos, e que o Prefeito Heraldo participa ativamente de cada detalhe, frisando que o município de Baixa Grande está avançando de maneira feliz e especial.

Visto que o início do ano letivo foi adiado, Rejane garantiu que não haverá prejuízo aos alunos pois o calendário de reposição já está sendo elaborado garantindo os 200 dias letivos conforme determina a Legislação.  As reformas além de estimular o aprendizado vão trazer mais segurança a mais de 4 mil pessoas entre professores, funcionários e estudantes matriculados nas escolas da rede municipal. E concluiu: “Classifico este momento como histórico”.

ASCOM – Baixa Grande – BA.