Publicada em 15 de Fevereiro de 2019 ás 22:04:21

Nota Pública - ADIADAS AS AULAS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.

A Secretaria de Educação do Município informa que em virtude das reformas nas escolas, o início do ano letivo 2019 que iniciaria dia 18 será adiado para o dia 25 de fevereiro. Avisamos que os alunos não serão prejudicados, pois o calendário de reposição já está sendo elaborado, garantindo os 200 dias letivos, conforme determina a Legislação.

As reformas, além de estimularem o aprendizado, vão trazer mais segurança a mais de quatro (4) mil pessoas, entre professores, funcionários e estudantes matriculados nas escolas da rede municipal.  As escolas vão ficar mais modernas e com mais ambientes educativos que irão favorecer significativamente a aprendizagem dos alunos.

Vão também despertar nos estudantes a responsabilidade pela preservação da escola. O ambiente vai ficar mais agradável para os alunos e eles vão se sentir responsáveis pela conservação do prédio.

As obras das unidades representam a continuidade dos trabalhos que vêm sendo realizados pelo Governo Minha Cidade, Meu Futuro na área educacional, por meio do investimento na recuperação da estrutura física da rede com reforma e ampliação.

Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Prefeitura  Municipal de Baixa Grande – Minha Cidade, Meu Futuro!

ASCOM Baixa Grande - BA