Publicada em 12 de Fevereiro de 2019 ás 01:14:32

Secretaria de Educação de Baixa Grande realiza Jornada Pedagógica 2019

Com o tema Educação por Pesquisa em Baixa Grande: Ciência e Tecnologia no Cotidiano, aconteceu na noite desta segunda-feira, 11 de janeiro a abertura da Jornada Pedagógica 2019. O evento ocorreu nas dependências do Clube 05 de Março. A Jornada Pedagógica é um momento em que profissionais da educação partilham ideias, ensinam e aprendem na coletividade, com o objetivo de consolidar o planejamento para o ano letivo de 2019.

A  mestre de cerimônias, Luziane Rios saudou aos presentes iniciando oficialmente a abertura da cerimônia, compôs a mesa com as autoridades presentes e na seqüencia ouviram a execução do Hino Nacional Brasileiro.

O Prefeito Heraldo Miranda, muito feliz saudou aos presentes e na passagem de suas palavras disse: “Trago votos de um ano proveitoso na certeza que todos os esforços da administração junto com todos serão de grande valia para um bom aproveitamento do que se espera de transmissão de conhecimento a nossos alunos”. Em seguida, a Secretária de Educação Rejane Miranda, em sua fala citou versos da crônica Gaiola e asas do escritor Rubem Alves e acrescentou: “Com o objetivo de darmos asas aos nossos alunos é que pensamos no tema para esta jornada e para o nosso trabalho em 2019. Que possamos encorajar nossos alunos a voar e ir além, até mesmo do que nós professores, conseguimos chegar.”

A professora Maria Aparecida falou sobre o Direito à inclusão da criança especial. “A inclusão veio para transformar a educação”, disse. A palestra, que teve como tema BNCC e INTERDISCIPLINARIDADE: uma questão de atitude foi proferida pela Professora Mestre Maria do Carmo Costa que abordou os quatro cantos da educação de forma gradual e explícita.

Estiveram presentes, os vereadores, o atual Presidente da Câmara Amós Júnior, Nadja, Aurenival e Aloísio, secretários, Conselho Tutelar, coordenadores, vice-diretores, professores, imprensa local e comunidade. Logo após a cerimônia foi servido um delicioso jantar ao som de um autêntico forró nordestino.

PROGRAMAÇÃO (TERÇA-FEIRA) JORNADA PEDAGÓGICA 2019

Terça-feira, 12 de fevereiro (Clube 5 de março e Escola Lídia Peixoto)

07:30 – Café da Manhã;

EDUCAÇÃO INFANTIL (Professora Djanane Carvalho)

FUNDAMENTAL I – (Professor Adelson Costa - IF Baiano)

FUNDAMENTAL II – (Professor Marcelo Oliveira  - IF Baiano)

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer

ASCOM – Baixa Grande – BA.