Publicada em 07 de Fevereiro de 2019 ás 15:27:15

Equipe CRAS participa do programa “A Hora do Executivo”.

O Programa “A Hora do Executivo” desta quinta-feira (07), recebeu a equipe CRAS representada pela coordenadora Geovanya Miranda, a psicóloga Andréa Rios, a assistente social Géssica Borges, a supervisora do Programa Criança Feliz Vamile Miranda e a assistente social da equipe volante, Karine Reis.

O tema desta edição foi o Projeto CRAS na Comunidade, finalizado no último dia 04 de fevereiro, projeto esse que teve a iniciativa da Secretária de Assistência Social, a senhora Elieide Borges juntamente com toda sua equipe que elaboraram e desenvolveram cada etapa analisando as localidades que seriam contempladas e os serviços e atividades que seriam realizadas a cada edição. O principal objetivo do projeto foi levar os serviços para a comunidade ao tempo em que executava a busca ativa de usuários do CRAS.

Entre ruas, bairros e comunidades da zona rural, essa primeira temporada do Projeto, que possivelmente terá continuidade, visitou 10 localidades entre elas, Quadra Q, Alto de Guinho, Bairro do Cruzeiro, Adelino Pereira, Novo Horizonte, Vila Fagundes, Lagoa do Cipó, Lagoa do Mandu, Cancelas e Santana, salientando que, os bairros, ruas e comunidades vizinhas à localidade sediada, também estiveram usufruindo dos serviços que foram oferecidos durante a ação.

Os serviços, atividades e atendimentos realizados foram: carteira do idoso, Bolsa Família, Criança Feliz, Conselho Tutelar, inscrições para o SCFV, roda de conversa, atividades recreativas, pintura de rosto, teatro de fantoches, cabana da leitura, parque infantil, brincadeiras e distribuição de lanches e doces.

CRAS na Comunidade é um projeto da Prefeitura de Baixa Grande por meio da Secretaria de Assistência Social e contou com o apoio da Secretaria de Obras, Saúde e Educação.

ASCOM – Baixa Grande – BA.