Publicada em 25 de Janeiro de 2019 ás 20:37:08

Bairro Novo Horizonte recebe CRAS na Comunidade e Caravana da Matrícula.

Na manhã desta sexta-feira (21), aconteceram duas ações no Bairro Novo Horizonte, o Projeto CRAS na Comunidade da Secretaria de Assistência Social e a Caravana da Matrícula da Secretaria de Educação.

Dentre os serviços assistenciais ofertados gratuitamente, foram realizados inscrição no Cadúnico e orientações sobre benefícios sociais, entre eles, Carteira do Idoso, Passe Livre, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Bolsa Família, além de atendimentos com psicóloga e assistente social. Também foram realizadas atividades culturais, recreações, parque infantil e a realização do sorteio de uma bicicleta, presente do Prefeito Heraldo e da primeira-dama e secretária Elieide.

A ganhadora foi a jovem Tamires, de 13 anos. “Muita alegria, nunca tive uma bicicleta na vida, agora posso me divertir, estou emocionada”, disse. A Secretária de Asistência Social, Elieide Borges explicou o intuito da iniciativa. “Hoje tenho a chance de proporcionar às nossas crianças o que eu não tive a oportunidade de ter na minha infância, e ver o sorriso e a emoção delas é muito gratificante”, conclui.

Por sua vez, a Caravana da Matrícula que é uma ação inédita, atraiu muitas crianças com o trenzinho da alegria que passava pelas ruas do Bairro levando-as para passear. Enquanto isso, pais e responsáveis realizavam as matrículas de seus filhos(as), aumentando assim, o número de alunos na rede municipal.

ASCOM – Baixa Grande – BA.