Publicada em 22 de Janeiro de 2019 ás 21:44:23

5ª edição do Projeto CRAS na Comunidade é realizada em Baixa Grande.

Na manhã desta terça-feira (22), a equipe da Secretaria de Assistência Social e seus respectivos grupos (CRAS, CREAS, Criança Feliz, Bolsa Família) realizaram mais uma edição do Projeto CRAS na Comunidade, contemplando a Vila Fagundes. Idosos, adultos e crianças se envolveram num clima de afetividade e companheirismo, usufruindo dos serviços que foram oferecidos durante a ação.

Além de aproximar o CRAS da população e a promoção da cidadania, o objetivo do projeto é também aumentar o número de usuários do Centro de Referência. Até o momento (5ª edição) foram realizadas mais de 40 inscrições para o Serviço de Convivência entre grupo de Idosos, Grupo de Mulheres e crianças e adolescentes, mais de 30 atendimentos da Bolsa Família, incluindo atualizações e novos cadastros.

A coordenadora do CRAS, Geovanya Miranda disse estar muito satisfeita com os resultados obtidos.  “Uma excelente iniciativa, e o melhor, a comunidade abraçou o Projeto. Temos recebido mensagens, ligações de incentivo das pessoas parabenizando, certeza que estamos atingindo muito mais do que esperávamos”. O Senhor Antônio de 76 anos, morador da Vila Fagundes há mais de 12 anos, realizou a sua primeira Carteira do Idoso e aproveitou até o último minuto da ação e frisou: “Bonito muito bonito!”

A secretaria de Assistência Aocial agradece a parceria das secretarias de Saúde, Obras e Educação pelo apoio.

ASCOM Baixa Grande - BA