Publicada em 21 de Janeiro de 2019 ás 19:51:53

CRAS na Comunidade visita a Rua Adelino Pereira Suzart.

A Rua Adelino Pereira Suzart recebeu, na manhã desta segunda-feira (21) o Projeto CRAS na Comunidade. Uma ação promovida pela Secretaria de Assistência Social que leva serviços mais perto da comunidade. Além da Rua sediada, abrangeu também a Rua do Irecê, Bairro do Cigano e Rua do Tapete. Atualização do CadÚnico, recadastramento do Bolsa Família, orientações sobre o BPC( Benefício de Prestação Continuada) ,Passe Livre, Carteira do Idoso, cabeleireiro e inscrições para o SCFV, foram alguns dos serviços ofertados durante o movimento, além das demais atividades recreativas.

Foram distribuídos brindes mediante sorteio para as crianças. A pequena Camila, que ganhou a sua primeira bicicleta disse estar muito feliz. “Sempre tive vontade de ter uma bicicleta, mas meu pai não tinha condições de me dar, agora, vou poder brincar com minha irmã,” disse ela com lágrimas nos olhos. Tomada pela emoção ao ver a felicidade da neta, a Dona Maria da Conceição, avó da ganhadora, falou que ações como esta, faz a diferença na vida das pessoas. “Nunca consegui dar uma bicicleta para meus netinhos, e hoje, graças a Deus, um deles conseguiu realizar o sonho, obrigada”.

Doces, cachorro-quente, guaraná, algodão doce e outras guloseimas fizeram a alegria da criançada. Com apenas dois aninhos, Diego Nicolas foi o ganhador de uma bola de futebol.

O Prefeito Heraldo Miranda, esteve prestigiando o evento e falou da satisfação em conseguir executar, junto à secretaria, uma ação tão significativa. “O CRAS é uma entidade diretamente ligada à comunidade, ao povo, portanto, nada mais justo do que levar estes serviços mais perto da população, muito bonito. E acredito que daqui pra frente, teremos um bom crescimento no número de usuários do Centro de Referência”, conclui.

ASCOM – Baixa Grande – BA.