Publicada em 18 de Janeiro de 2019 ás 21:32:09

Bairro Alto de Guinho é contemplado com o CRAS na Comunidade.

O Bairro Alto de Guinho foi o terceiro contemplado com o Projeto CRAS na Comunidade que aconteceu, na manhã desta sexta-feira, 18 de janeiro.

A Secretaria de Assistência Social e seus respectivos órgãos estiveram oferecendo à toda a população daquele bairro e ruas vizinhas os serviços através do Programa Criança Feliz com teatro de fantoches, pinturas, brinquedoteca, cantigas de roda, contação de histórias e ainda realizando a Busca Ativa de crianças de 0 a 3 anos, beneficiárias do Bolsa Família, gestantes e crianças de 0 a 6 anos beneficiárias do BPC(Benefício de Prestação Continuada.

Durante o evento, também foram realizadas inscrições para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, atendimentos do Programa Bolsa Família e Carteira do Idoso. O Conselho Tutelar esteve presente orientando a respeito do Registro de Nascimento , encaminhando denúncias aos órgãos responsáveis para medidas de proteção à crianças e adolescentes. Tiro ao alvo, bob esponja, argolinhas e cabo de guerra foram algumas das atividades recreativas realizadas, com direito à brindes para os ganhadores. Tivemos ainda a banda musical animando a criançada, além do parque infantil.

A moradora do bairro, Simone mãe de Tarciane de 04 anos disse que gostou muito do Projeto. “Muito bom, ajudando a comunidade e trazendo diversão para nossas crianças”, concluiu.  Já a senhora Maria da Glória, de 60 anos que realizou a sua Carteira do Idoso disse que agora poderá viajar com mais frequência. “Meus filhos moram em São Paulo, sempre os visito todos os anos, mas agora, graças a realização da minha carteirinha, terei a oportunidade de vê-los mais vezes,” disse ela com um sorriso nos olhos. O Prefeito Heraldo Miranda e a Secretária de Sáude, Leila Pamponet marcaram presença.

A Secretária de Assistência Social ressaltou a importância do movimento e disse estar muito satisfeita com o resultado. “Esse projeto foi criado com o objetivo de levar o CRAS à comunidade, e graças a Deus, estamos atingindo a nossa meta levando serviços e sendo usufruídos na comunidade, isso, com certeza aumentará o número de usuários do CRAS. O Alto de Guinho está de parabéns pelo envolvimento em nosso projeto, só agradecer”, finalizou.

ASCOM – Baixa Grande – BA.