Publicada em 16 de Janeiro de 2019 ás 00:30:53

Escolas da Rede Municipal Educação de Baixa Grande recebem novas carteiras e cadeiras.

A Prefeitura de Baixa Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação, começou a receber as novas carteiras e cadeiras escolares, que atenderão alunos da rede municipal de ensino da zona urbana e rural. A primeira remessa chegou nessa terça-feira (15), e foram adquiridos pelo governo municipal, seguindo as normas estabelecidas pelo Ministério da Educação.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Rejane Miranda, o novo mobiliário escolar é uma importante ferramenta no processo de apoio ao ensino. Com isso, haverá grande influência positiva no rendimento escolar dos alunos. “A aquisição de carteiras vem para melhorar ainda mais a qualidade da educação, motivar os estudantes e valorizar a educação. Tivemos todo cuidado de atender o padrão MEC para as diferentes faixas etárias atendidas pelas escolas da rede”.

Até abril deste ano estão sendo adquiridos ao todo mais de 2 mil mobiliários escolares, que garantirão maior comodidade aos alunos, contribuindo pra melhorar a qualidade do ensino e aprendizagem na rede. Os tamanhos e padrões para diferentes faixas etárias atendidas pelas escolas também são contemplados pelos equipamentos.

Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

ASCOM Baixa Grande - BA