Publicada em 11 de Janeiro de 2019 ás 17:12:58

Aviso – Secretaria de Assistência Social inicia Averiguação e Recadastramento do Bolsa Família em Baixa Grande.

Para a manutenção da qualidade dos dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único), a Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc) mobiliza estados, municípios e famílias para realizarem a atualização dos cadastros, sempre que identificadas inconsistências em comparação com outros registros administrativos ou quando os dados das famílias não forem atualizados no prazo de 24 meses, contados da data da última atualização.

A Averiguação Cadastral é constituída por verificações das informações registradas no Cadastro Único, por meio da comparação da base nacional com informações contidas em outros registros administrativos, a fim de identificar possíveis inconsistências e permitir eventual tratamento dos dados pela atualização cadastral, conforme estabelece a Portaria MDS nº 94, de 04 de setembro de 2013. O processo de Averiguação Cadastral abrange todas as famílias do Cadastro Único que possuam alguma inconsistência cadastral, independentemente de receberem benefícios de programas sociais ou não.

A lista conjunta que contempla as famílias em Revisão Cadastral e Averiguação Cadastral será colocada à disposição dos municípios de maneira imediata. Inicialmente, conterá apenas as famílias dos Grupos 1, 2 e 3 da Averiguação Cadastral, e as famílias da Revisão Cadastra.

As Revisão cadastral e averiguação cadastral 2019  da Zona Urbana do município será feita por bairros segue abaixo o congrama.

Bairros

Datas