Publicada em 11 de Dezembro de 2018 ás 10:50:10

Universidade Aberta do Brasil UAB já é realidade em Baixa Grande.

O Prefeito Heraldo Miranda juntamente com a Secretaria de Educação Rejane Miranda que contou com o total apoio do Deputado Claudio Cajado receberam nessa manhã a informação da concretização da instalação do nosso tão sonhado polo da Faculdade UAB.

A noticia veio através do site oficial da Universidade do Estado da Bahia UNEB onde consta as seguintes informações.

A UNEB, através da Unidade Acadêmica de Educação a Distância (Unead), aprovou junto ao Sistema Universidade Abeta do Brasil (UAB), a implantação de cinco novos polos de apoio presencial em departamentos da UNEB.

A implantação dos polos nos departamentos representa um grande avanço na institucionalização e disseminação da cultura da educação mediada por tecnologias na Universidade, ampliando o envolvimento das unidades acadêmicas na oferta de cursos EaD.

Com os cinco polos recém-aprovados, a UNEB passa a ter 13 campi com ações descentralizadas de Educação a Distância, através da articulação entre os departamentos, a Prograd e a Unead.

Para 2019, a partir do edital de articulação do sistema UAB, a UNEB ofertara 955 vagas de graduação (Matemática, Historia, Geografia, Letras Inglês e Letras Português), em 21 pólos de apoio presencial: Ipupiara, Valença, Brumado, Ipiaú, Esplanada, Santo Estevão, Ipiaú, Barreiras, Simões Filho, Bom Jesus da Lapa, Xique-Xique, Itaberaba, Paulo Afonso, Carinhanha, Euclides da Cunha, Jacobina, Baixa Grande, Esplanada, Dias Davila, Ibotirama, Itanhem.

A seleção dos polos para a referida oferta foi costurada entre os municípios, a Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC-BA), os departamentos e a Universidade Virtual da Bahia (UVB).

A previsão é que o processo seletivo ocorra em 2019.1 com inicio das aulas em 2019.2.

Fonte: https://portal.uneb.br/noticias/2018/12/10/uab-aprova-implantacao-de-cinco-novos-polos-de-apoio-presencial-em-departamentos-da-uneb/

O trabalho não para, juntos seremos sempre mais fortes!

ASCOM Baixa Grande - BA