Publicada em 21 de Novembro de 2018 ás 23:34:28

IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada em Baixa Grande.

Com o Tema “Prevenção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, aconteceu nesta quarta-feira, 21 de novembro, a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada nas dependências do Salão Paroquial.

A Conferência é organizada pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente em parceria com a Secretaria de Assistência Social com apoio da Prefeitura Municipal com o intuito de discutir e elaborar o plano decenal de atuação das políticas públicas a serem adotadas em todo o país e promover diretrizes que fortaleçam os Direitos da Criança e do Adolescente. Foram apresentados cinco eixos: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes e, Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.

Houve ainda apresentações culturais com as crianças frequentadoras do CRAS, composição da mesa, leitura e aprovação do regimento e palestra proferida Técnica em Políticas Públicas, Sheila Lima, e, logo após, os participantes foram divididos em grupos para debater os cinco eixos temáticos.

Estiveram presentes, o chefe de gabinete Aberlan Costa representando o prefeito Heraldo Miranda, a presidente do CMDCA, Gelma Sodré, a Secretária de Assistência Social, Noranei Nascimento, o Padre Edinaldo, equipe do Conselho Tutelar, profissionais da saúde, educação e assistência social, crianças, adolescentes e comunidade em geral.

Assista o Vídeo.

Nesta conferência foram lidos o Regimento Interno da Conferência e a eleição dos Delegados para a etapa territorial.

Prefeitura Municipal de Baixa Grande – Minha Cidade, Meu futuro!

ASCOM Baixa Grande - BA