Publicada em 14 de Novembro de 2018 ás 21:19:13

Projeto Saúde no Bairro chega ao Bairro Salgadinho.

A Secretaria Municipal de Saúde através das Equipes da USF Sede 2, equipe de residentes do PERMUSF e equipe NASF, realizaram nesta quarta-feira 14-10, mais uma atividade do projeto "SAÚDE NO BAIRRO", a comunidade contemplada foram os moradores residentes no Bairro Salgadinho. Esse projeto foi idealizado a partir de visitas aos bairros e conversa com os moradores no processo de territorialização.

Dessa forma, possui como objetivo levar ações de saúde para mais perto da população, em seu próprio território! Na atividade foram oferecidos diversos serviços como: orientação nutricional, sobre a saúde sexual e reprodutiva, emissão da carteira do idoso (através da parceria da Secretaria de Assistência Social), procedimentos como aferição de pressão arterial, medição de glicemia e testes rápidos para o vírus HIV e sífilis. Houve também, uma conversa sobre a importância á prevenção ao câncer de próstata e uma atividade de alongamento e incentivo a atividade física.

Além disso, foi realizada uma roda de conversa com os moradores, na qual foram relatados elogios, sugestões para melhorar o serviço e também apontadas dificuldades no acesso ao serviço de Saúde, as questões levantadas serão avaliadas e trabalhadas com o intuito de trazer melhorias para a saúde da  comunidade.

Secretaria Municipal de Saúde.

ASCOM Baixa Grande - BA