Publicada em 02 de Novembro de 2018 ás 12:18:17

“Programa Jovem Aprendiz” uma parceria SENAI-IEL com a Prefeitura de Baixa Grande.

A Prefeitura Municipal de Baixa Grande através da parceria SENAI-IEL implantou em nosso município, o Programa Jovem Aprendiz que busca contribuir para a entrada dos jovens no mercado de trabalho, bem como para seu desenvolvimento profissional e dar suporte às empresas no quesito da aprendizagem.

O Programa possibilita ao jovem qualificar-se profissionalmente e ter contato com o primeiro emprego, podendo até, dependendo do desempenho, ser contratado por tempo indeterminado na empresa que o contratou como aprendiz.

O Programa Jovem Aprendiz é um projeto do Governo Federal criado a partir da Lei da Aprendizagem com o objetivo de que as empresas e órgãos públicos desenvolvam programas de aprendizagem que visam à capacitação profissional de adolescentes e jovens em todo o país.

A gestão Minha Cidade, Meu Futuro em parceira com o IEL, nessa primeira etapa, contratou 11 jovens que estão cursando o ensino médio e 5 jovens cursando o ensino superior.

ASCOM Baixa Grande - BA