Publicada em 19 de Outubro de 2018 ás 19:31:13

Equipe de Saúde Boa Vista realiza palestras na comunidade das Cancelas.

Na última quarta-feira (17), a Equipe de Saúde Boa Vista, incluindo Agentes de Saúde, enfermeiros, dentistas e demais, com o apoio dos profissionais da educação da Escola Antônio Saback, realizaram Palestras com os temas: a Prevenção do Câncer de Mama; Prevenção e Combate do Aedes Aegypti e Saúde Bucal, na comunidade das Cancelas.

Pela manhã, o tema abordado foi sobre a prevenção do câncer de mama, a importância da participação desde a adolescência para que possamos conscientizar nossos futuros jovens a necessidade de prevenir problemas futuros, além de tornar os jovens capacitados a transmitir e compartilhar saberes. No bate papo foi abordado à sexualidade na adolescência enfatizando a importância do uso do preservativo para evitar doenças sexualmente transmissíveis além da gravidez na adolescência. A participação dos professores juntamente com a equipe de saúde foi de fundamental importância no debate.

Sobre a Prevenção e Combate do Aedes Aegypti, enfatizou-se a importância da comunidade no combate à proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Repassaram ainda, informações importantes sobre a saúde bucal e, no final do bate papo, foi realizado aplicação de flúor em todos os alunos presentes.

Saúde se constrói com parceria e compromisso.

Prefeitura Municipal de Baixa Grande- Minha Cidade, Meu Futuro!

ASCOM – Baixa Grande- BA.