Publicada em 20 de Setembro de 2018 ás 23:41:10

Programa " A Hora do Executivo" recebe o Secretário de Administração Geral, Guilherme Pamponet.

Guilherme Pamponet e Luziane Rios.

Na manhã de quinta-feira, 20 de setembro, foi ao ar através da Rádio Comunitária Baixa Grande FM (87,9Mhz), mais uma edição do Programa “A Hora do Executivo”, que é uma realização da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Baixa Grande e contou com a participação do Secretário de Administração Geral, Guilherme Pamponet.

Durante a entrevista, o secretário explicou como funciona e qual a participação da prefeitura na Operação Pipa. Explicou ainda quantas famílias são atendidas e quais os critérios utilizados para o recebimento desse benefício, que é de extrema importância para o município. Em relação aos bairros que ainda não tem água encanada, como por exemplo, a Quadra Q e Rua do Irecê, afirmou que, em conjunto com o Prefeito Heraldo e o com o gerente local da Embasa, já encaminharam um ofício à Central da Embasa em Itaberaba solicitando a extensão de água para essas localidades, obtendo respostas positivas, garantindo assim que, muito em breve as demandas serão atendidas. Além do caminhão da OCP (Operação Carro Pipa), disse que a Prefeitura Municipal disponibiliza outro carro pipa, que possibilita o abastecimento de água às casas da sede e da zona rural.

Outro ponto importante comentado pelo secretário foi a respeito dos avanços na área dos serviços de identificação, que, segundo ele, o número de fichas dobrou em apenas 1 ano e 8 meses de gestão, sendo disponibilizadas 200 fichas por mês para a realização do Registro Geral (RG). Falou sobre a instalação de um Ponto Cidadão (ou ponto avançado do SAC) no município, que já está em andamento. Frisou a dedicação constante na organização do Patrimônio Público e sobre o Decreto de Emergência.

Secretaria de Administração Geral

ASCOM – Baixa Grande – BA.