Publicada em 19 de Setembro de 2018 ás 16:04:40

Programa Saúde na Escola está sendo executado no município de Baixa Grande.

A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Secretaria Municipal de Educação estão desenvolvendo com os alunos das escolas municipais o Programa Saúde na Escola (PSE).

Este programa foi pactuado com o Ministério da Saúde. O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras e visa trabalhar com crianças e adolescentes em faixa etária escolar, desde a pré-escola até o fundamental 2. São abordados variados temas, como: violência e cultura de paz, drogas, alimentação saudável, práticas corporais, dengue, drogas, entre outros. São utilizados ainda os mecanismos de palestras, dinâmicas, stands, vídeos e brincadeiras como forma de apresentação dos temas.

O programa, no município de Baixa Grande, conta com a Equipe NASF, equipe de Saúde da Família e, principalmente, o apoio da Direção das escolas municipais e professores

ASCOM – Baixa Grande – BA.