Publicada em 08 de Setembro de 2018 ás 13:42:44

Com o tema “Meio ambiente é uma questão de educação” Desfile Cívico é realizado em Baixa Grande.

Após hasteamento da bandeira do Brasil, do Estado da Bahia e da cidade de Baixa Grande, sob os acordes do Hino Nacional, teve início às 08h20 de hoje, 7 de setembro de 2018, o Desfile Cívico em comemoração à Independência do Brasil.

Com o tema: “Meio ambiente é uma questão de educação”, todas as escolas municipais participaram do  ato cívico abordando um sub-tema que foi dividido em três grupos - Composição do Meio Ambiente (camadas da terra, 4 elementos, a vida em reinos, fauna e flora); Conseqüências do homem contra o meio ambiente (desmatamento, poluição atmosférica, poluição hídrica, poluição do solo e sonora, poluição visual e térmica,poluição luminosa e radioativa) e Conscientização (reciclagem, combate ao mosquito da dengue, animais em extinção, reflorestamento, importância da água, água é vida e terra –quem ama cuida!). Alunos, pais, professores e respectivos diretores, com muito respeito e dedicação, prepararam cada detalhe do Desfile, e o resultado, foi lindo de ver.

O Prefeito Heraldo Miranda esteve presente ao lado da primeira- dama Elieide Borges, secretária de educação, Rejane Miranda, vice-prefeito, Mimi, vereadores, autoridades civis e militares do município e demais secretários.

A fanfarra da Escola Adenias Rodrigues da Silva (FANARDS), com um figurino lindíssimo e uma belíssima apresentação, encantou os presentes. Logo após, a fanfarra Valdenor Miranda Matos (FANVMM), do Colégio Estadual José Ribeiro Pamponet,com um repertório misto e coreografias brilhantes, fechou com chave de ouro as apresentações.Destaca-se ainda a mudança no percurso do Desfile, que seguiu da Avenida Dois de Julho, concentrando-se na Praça do Mercado Municipal.

ASCOM – Baixa Grande- BA.