Publicada em 03 de Setembro de 2018 ás 09:33:48

Fórum Comunitário do Selo UNICEF foi realizado em Baixa Grande.

A Prefeitura de Baixa Grande realizou, na manhã desta sexta-feira (31), o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF edição (2017-2020). O evento visa fortalecer as políticas públicas para garantia dos direitos de crianças e adolescentes em diversas áreas, como educação, saúde e assistência social, essenciais para que o Selo UNICEF seja aprovado no Município.

Durante o fórum, foram apresentados os 11 indicadores sociais que compõem a metodologia do Selo UNICEF. Baseado na realidade de cada setor, os indicadores foram trabalhados em oficinas e debates para elaborar as estratégias. Após apresentação em plenária, as discussões tidas durante o evento vão fundamentar um documento que servirá de base para o alcance das metas do selo no município.

O representante do prefeito, o Sr. Aberlan Costa (Chefe do Gabinete) ressaltou a importância do reconhecimento do selo UNICEF às ações que são ofertadas a população de Baixa Grande. “A equipe gestora está unida, com ações interligadas em todas as áreas e Secretarias, para sistematizar e fortificar a proteção a crianças e adolescentes. A conquista do Selo é a confirmação de que nossas ações estão dando certo e que estamos garantindo um futuro melhor e mais saudável as nossas crianças”, avaliou.

A secretaria de Assistência Social, Noranei Nascimento frisou o empenho de toda a equipe em promover o evento e buscar mais conquistas para o município. “Para garantir o Selo UNICEF temos que elaborar um diagnóstico da situação da população de 0 a 18 anos e um plano de ação para enfrentar os principais problemas. Nesta perspectiva, os indicadores de impacto social oferecem aos participantes uma análise de como está o município em relação às políticas públicas e às ações que podem ser fortificadas para garantir qualidade de vida às crianças e adolescentes", explicou.

Estiveram presentes, a sociedade civil, equipes das secretarias de Educação, Saúde, Comunicação Gabinete; representantes do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e residentes da escola de saúde pública da Estado da Bahia.

ASCOM Baixa Grande – BA.