Publicada em 14 de Agosto de 2018 ás 19:21:09

Projeto Saúde no Bairro chega a Rua do Irecê.

A Prefeitura Municipal de Baixa Grande juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde através das Equipes da USF Sede 2, equipe dos residentes do PERMUSF e equipe do NASF, realizaram nesta terça-feira, mais uma atividade do projeto "SAÚDE NO BAIRRO", a comunidade contemplada foram os moradores residentes na rua do Irecê. Esse projeto foi idealizado a partir de visita aos bairros e conversa com os moradores no processo de territorialização.

Dessa forma, possui como objetivo levar ações de saúde para mais perto da população, em seu próprio território! A abertura da atividade contou com a realização de alongamentos e atividades que geram estímulo a realização de atividade física, logo após foram oferecidos diversos serviços como: avaliação e orientação odontológica, nutricional, sobre a saúde sexual e reprodutiva, atendimentos como aferição de pressão arterial, medição de glicemia e testes rápidos para o vírus HIV, sífilis, dentre outros.  Além disso, foi realizada uma roda de conversa com os moradores, na qual foram levantadas dificuldades  vivenciadas pela comunidade que reside no local. As solicitações colocadas pelos moradores serão levadas a cada secretaria responsável na tentativa de trazer melhorias para esta comunidade.

Secretaria Municipal de Saúde.

ASCOM Baixa Grande - BA