Publicada em 06 de Agosto de 2018 ás 15:39:55

Campanha de Vacinação contra sarampo e poliomielite começa nesta segunda em Baixa Grande.

A Campanha Nacional de Vacinação contra poliomielite e sarampo começa nesta segunda-feira (6) e vai até o dia 31 de agosto. Crianças entre 1 ano e menores de 5 anos devem ser levadas aos postos de saúde para receber vacina, independente se já tomaram a vacina ou não.

A Vigilância Epidemiológica espera vacinar 1302 crianças e a meta é vacinar pelo menos 95% delas.

No dia 18 de agosto ( sábado), acontecerá o Dia D de mobilização, quando as  todas as unidades  de saúde do município estarão abertos ofertando as vacinas.

A cobertura vacinal elevada faz a doença desaparecer. E é por isso que devemos continuar vacinando nossos filhos, para manter essas doenças longe da nossa cidade e do Brasil.

Sabia que a vacinação é a forma mais segura e eficaz contra algumas doenças? E que sem as vacinas algumas doenças erradicadas podem voltar? Por isso é importante protegermos as nossas crianças.

TODAS AS CRIANÇAS DEVEM SER VACINADAS PARA FICAREM PROTEGIDAS.

Isis Almeida - Coordenadora da Vigilância Epidemiológica

Prefeitura Municipal de Baixa Grande, Minha Cidade, Meu Futuro!

ASCOM Baixa Grande - BA