Publicada em 12 de Maio de 2018 ás 11:47:42

Secretaria de Saúde realiza o dia D de Mobilização contra Gripe.

A Prefeitura Municipal de Baixa Grande, através da Secretaria de Saúde do município, montou um stand de Saúde na manhã deste sábado (12), para o chamado Dia D de Mobilização contra a Gripe. Devem ser imunizados: idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também devem ser imunizadas. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle de doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos em que estão registrados para receber a dose, sem necessidade de prescrição médica.

Atenção você que faz parte do grupo de risco, dirija se a unidade de saúde mais próxima e vacine se até o de 1º de junho.

Secretaria Municipal de Saúde.

ASCOM Baixa Grande - BA