Publicada em 12 de Maio de 2018 ás 00:59:23

Programa Ciência Itinerante é realizado em Baixa Grande,

O Programa Ciência Itinerante foi a atração dos alunos da cidade de Baixa Grande nesta sexta-feira (11). Estacionado na Escola Adenias Rodrigues da Silva, a feira de ciências oportunizou aos alunos um dia de muito aprendizado de maneira lúdica, prática e dinâmica.

Foram montados stands de vários segmentos como, Entomologia, Matemática, Línguas Estrangeiras, Química, Alimentação Alternativa, Meio Ambiente e Tecnologia, Educação Física, Tecnologia e Alimentos, Apicultura, Bovinocultura, Minhocultura, Agricultura, Suinocultura e Avicultura. Durante a visita aos stands, cada monitor responsável realizava a explicação detalhada de cada área específica. Além dos alunos, professores e diretores da escola sede, prestigiaram o programa, a Escola Wilson Guimarães Bastos, Raimundo Dumas, Colégio do Mandacaru, Escola Cristã de Baixa Grande, Colégio Estadual José Ribeiro Pamponet e Lídia Peixoto Santana.

Pela manhã, houve uma mesa redonda com os professores, organizada pelo coordenador do Programa Marcelo Oliveira que é doutor em História e pós-doutorando em Educação.

O Projeto Escola Itinerante é uma iniciativa do IF Baiano Campus Catu, que há pouco mais de 25 anos vem promovendo a difusão do conhecimento junto com as comunidades de várias localidades da Bahia. Acesse o site: www.cienciaitinerante.com.br e conheça todo o programa.

ASSISTA AO VÍDEO

ASCOM – Baixa Grande – BA.