Publicada em 03 de Maio de 2018 ás 22:18:30

Prefeito participa de reunião com o Conselho Municipal de Segurança.

No final da tarde de quinta-feira (03), o Prefeito Heraldo Alves Miranda, participou na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Baixa Grande (CDL) de uma reunião com o Conselho Municipal de Segurança, representantes das agências bancárias, (Bradesco e Sicoob), representante dos Correios, Policia Militar, Guarda Municipal, a Secretária de Educação, o Padre Edinaldo, Chefe de Gabinete do município e representantes da sociedade.

A reunião foi presidida pelo Presidente do Conselho de Segurança, Judelson Queiroz, onde foi passada a pauta dos assuntos a serem discutidos.

Situação das ocorrências, as dificuldades encontradas pelas policias Civil e Militar e Guarda Municipal e relacionamento entre ambas, ronda nos bairros, comunidades e povoados, e instalação da central de monitoramento.

O Tenente da Policia Militar, Thiago Bacelar, firmou a parceria entre as policias, Guarda Municipal, Prefeitura, Conselho de Segurança, Bancos, comércio e sociedade civil, no intuito de garantir uma segurança pública de qualidade aos baixagrandenses. Em alguns dias será instalado no município o Programa Ronda Itinerante que irá abrangir toda rede municipal e estadual de educação do município, através de policiais qualificados pelo PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas). Mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar, para valorização da vida, e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz.

“Estamos à disposição para assim firmar uma parceria entre a Guarda Municipal, as polícias Militar e Civil e a Secretaria de Educação, com o objetivo de levar palestras e recreações para as escolas da rede municipal”, declarou a Secretária de Educação, Rejane Miranda.

O prefeito Heraldo, colocou-se à disposição no fortalecimento das parceiras entre os vários setores que se engajam no seu dia-a-dia na luta de uma segurança pública de qualidade. “Não medirei esforços para que seja criada a Central de Monitoramento de Segurança, entre outros recursos, que possam vim a ser ferramenta no combate ao crime”, afirmou o prefeito.

O conselho de Segurança do município é formado por: Judelson Queiroz - Presidente, Roque da Mota - Vice-presidente e Dernolio Pires - Secretário.

ASCOM Baixa Grande - BA