Publicada em 20 de Abril de 2018 ás 19:09:43

Baixa Grande recebe o Programa Ciência Itinerante.

Os estudantes de Baixa Grande, no próximo dia 11 de maio, serão contemplados com o Programa Ciência Itinerante. Uma proposta do coordenador pedagógico Flandú Netto.

O Projeto Escola Itinerante é uma iniciativa do IF Baiano Campus Catu, que há pouco mais de 25 anos vem promovendo a difusão do conhecimento junto com as comunidades de várias localidades da Bahia. A metodologia de trabalho consiste na montagem de grupos permanentes de pesquisa que culmina com a construção de Stands para apresentações em público nos locais mais variados como praças, escolas, universidades, etc. Em poucas palavras, trata-se da montagem de uma “Feira de Ciências Itinerante”, pois é instalado no local previamente agendado pela instituição solicitante ao Instituto Federal Baiano, Campus Catu.

Os principais objetivos do projeto são:

- Abertura da escola a comunidade;

- Popularização da ciência e do conhecimento;

- Tornar o discente sujeito da construção do seu próprio conhecimento;

- Proporcionar o diálogo entre o Instituto e a comunidade;

- Divulgar o Instituto Federal Baiano.

Acesse o site: www.cienciaitinerante.com.br e conheça todo o programa.

Escolas e instituições de ensino poderão agendar suas visitas com a Assessoria de Comunicação do Município, no telefone: (74) 9.9189-0588.

Prefeitura Municipal de Baixa Grande – Minha Cidade, meu Futuro!

ASCOM – Baixa Grande – BA.