Publicada em 12 de Abril de 2018 ás 12:10:05

Programa 'A Hora do Executivo', tira dúvidas sobre o IPTU e fala sobre campanha publicitária.

Jadilson, João e Luziane.

Na manhã desta quinta-feira, 12 de abril de 2018, foi ao ar através da Rádio Comunitária Baixa Grande FM (87,9Mhz), o Programa “A Hora do Executivo” da Prefeitura Municipal de Baixa Grande, que é uma realização da Assessoria de Comunicação(ASCOM). Participaram desta edição, o chefe do Setor de Tributos, que é Bacharel em Ciências Contábeis, o senhor João Veloso e o jovem Jadilson Matos que participa da Campanha “O seu IPTU vale prêmios”.

Veloso explicou sobre o IPTU, que é um tributo que incide sobre a propriedade imobiliária, incluindo todos os tipos de imóveis – residências, prédios comerciais e industriais, terrenos e chácaras de recreio. Citou sobre o fato gerador do IPTU, quando ocorre e qual a base de cálculo. Explicou também sobre valor venal, quais os fatores considerados para calcular um imóvel e se as melhorias no imóvel podem implicar em aumento do IPTU.

O Chefe do setor de tributos citou ainda quantos e quais os impostos são cobrados pela prefeitura de Baixa Grande como o ISS, ITBI e o IPTU e em que esses impostos são investidos retornando em forma de melhorias e na qualidade de vida da população.

Já por outro lado, o jovem Jadilson Mattos, que está trabalhando na Campanha, fazendo a entrega dos boletos nas residências e também participa dos informes publicitários como ator, disse estar muito feliz e honrado em poder contribuir para algo tão importante para a população baixagrandense . Agradeceu o convite de Nailson Santos para a realização desse trabalho, a confiança da Prefeitura e aos colegas de trabalho que também participam da campanha.

O Setor de Tributos oferece atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 horas, realizando cadastro imobiliário; alvará de licença e funcionamento, localização, obras; certidões municipais; licença para a remoção de entulhos; licença para uso de espaço público, emissão de carteira de trabalho e cadastro das atividades  dos estabelecimentos em gerais.

Qualquer dúvida a respeito do IPTU ou outros, entre em contato através do –email: pmbgtributos@hotmail.com ou pelo telefone 3258-1165.

ASCOM – Baixa Grande – BA.