Publicada em 09 de Março de 2018 ás 23:58:14

31 famílias de Baixa Grande são contempladas com Kits de Caráter Produtivo do Projeto 2ª Água.

Nesta quinta-feira, 08 de março, 31 famílias Baixa Grande foram contempladas com Kits Caráter Produtivo do Projeto 2ª Água, executado pela FATRES e Consórcio Bacia do Jacuípe, em parceria com a Prefeitura Municipal de Baixa Grande através da Secretaria de Agricultura. São kits de apicultura, aviário; bombeamento; horta e ovinos. Foram entregues em frente a Praça Manoel Ribeiro Soares. Os agricultores receberam um termo de recebimento contendo as informações de cada kit recebido.

Iniciando a breve solenidade, o secretário de agricultura Amaral Oliveira em suas palavras agradeceu ao Prefeito, a toda equipe da FATRES e do Consórcio Jacuípe e parabenizou as famílias contempladas, se comprometendo a ir visitar cada uma delas muito em breve.

O Técnico da FATRES, Bruno Oliveira disse estar muito feliz em poder contribuir com essas 31 famílias e agradeceu em especial, o empenho do secretario Amaral. O Coordenador Técnico da FATRES, Arnaldo Rocha fez uma bela homenagem ao Dia da Mulher, recitando uma poesia belíssima, arrancando aplausos dos presentes e salientou que o Projeto 2ª Água, além de ser para a família é destinado em especial para a mulher. Frisou a participação fundamental da prefeitura em executar o Projeto através do Consórcio Jacuípe.

A agricultora Aiane Guimarães agradeceu de coração a todos os envolvidos. “Representando os beneficiários, agradeço a oportunidade que esses projetos oferecem a nós agricultores e me comprometo sim a cuidar da Agricultura Familiar como, por exemplo, a horta que serve não apenas para gerar renda, mas também para melhorar a saúde de toda a família,” concluiu.

Estiveram presentes, o Prefeito Heraldo Miranda; o vice-prefeito, Ubiramir Pereira; vereadores, secretários e beneficiários.

ASCOM – Baixa Grande – BA.