Publicada em 06 de Março de 2018 ás 16:45:27

Parque Infantil é inaugurado na Escola Municipal Ministro Ney Braga.

A Direção da Escola Municipal Ministro Ney Braga através do recurso de PPDE - Programa Dinheiro Direto na Escola, entrega com muita satisfação, os equipamentos do primeiro Parque Infantil na escola composto por gangorras, escorregadeiras e balanços.

A vice-diretora da escola Ivete Silva, disse que através desta filosofia, acredita atingir um grau muito maior de aprendizagem. “Tenho com objetivo deste trabalho, proporcionar um ensino onde o objetivo principal é levar a criança a construir o seu próprio conhecimento oferecendo ás crianças uma educação de qualidade, com a organização de espaços adequados para integração e socialização dos alunos, preparando-os para o trabalho e para o exercício da Cidadania, porque aqui se aprende brincando!”, disse a vice-diretora.

A Secretária de Educação, Rejane Miranda disse estar muito feliz com mais essa conquista. O significado do brincar vai além do de se divertir. Brincar capacita a criança a resolver problemas, tomar decisões, explorar, negociar e expressar-se em situações que são relevantes e significativas para elas. Ao brincar, os alunos não desenvolvem apenas as suas capacidades físicas, mas, principalmente, as suas competências emocionais e sociais”, disse.

ASCOM – Baixa Grande – BA.