Publicada em 27 de Fevereiro de 2018 ás 16:36:22

Agricultores e produtores de Baixa Grande participam de capacitação em Sistema Simplificado de Manejo de Água para Produção de Alimentos.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente juntamente com o coordenador, técnicos da FATRES e Consórcio Jacuípe, realizaram na manhã desta terça-feira (27), ao ar livre, na Horta de seu Molon, no Povoado de Italegre, o Curso do Sistema Simplificado de Manejo de Água para Produção de Alimentos (SISMA).

O Sistema Simplificado de Manejo de Água para a Produção (SISMA) é uma capacitação destinada à disseminação de técnicas simples que possibilitam às famílias o uso racional da água para a produção. São disponibilizados materiais apropriados para irrigação e para a criação de pequenos animais.

“Muito proveitoso não só para os produtores, mas pra gente também, essa troca de experiências é valiosa, pois todos têm algo para aprender e também para ensinar”, disse o secretário Amaral Oliveira.

ASCOM – Baixa Grande- BA.