Publicada em 20 de Fevereiro de 2018 ás 22:34:47

Consultora da Capes/MEC vistoria Polo UAB em Baixa Grande

A Consultora da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Juliana Mocellin do Ministério da Educação, na manhã desta terça-feira, 20 de fevereiro, visitou o local que sediará o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) do município de Baixa Grande. O prédio é de responsabilidade da Secretaria de Educação.

Foram vistoriadas as estruturas físicas, como salas de aula e laboratórios, humana, administrativa e tecnológica, como internet e multimídia. Não foram encontradas pendências.

"Trabalhamos com afinco para que a Escola Adenias Rodrigues da Silva tivesse condições e estrutura para estar de acordo para acolher os alunos”, frisou a secretária de educação Rejane Miranda.

Vale ressaltar que a Prefeitura Municipal de Baixa Grande irá oferecer toda a estrutura do Polo de Educação, com um laboratório de informática, uma biblioteca e duas salas de aula. Além de material humano para atender ao Polo UAB. A prioridade da Capes são os cursos de licenciatura, mas outros podem ser habilitados de acordo com a demanda.

O nosso sonho de ofertar cursos universitários começam a ganhar forma”, disse o Prefeito Heraldo Miranda.

ASCOM – Baixa Grande – BA.