Publicada em 07 de Fevereiro de 2018 ás 17:00:18

Jornada Pedagógica em Baixa Grande é um sucesso.

Na manhã de quarta-feira 07-02 deu se continuidade a Jornada Pedagógica 2018, após o café da manhã, aconteceu uma bela acolhida com uma linda mensagem de paz.

Em seguida aconteceu o momento com as coordenações por modalidade.

*Educação Infantil – Diana e Gorete

* Educação do Campo/Pacto – Adeilza, Domingos, Mara Rúbia e Roque da Mota.

* Fundamental II – Flandú, Getúlio, Janete e Weligton.

O Vereador e Venerável Mestre da loja Maçônica Jorro de Luz, Reinaldo Brito abrilhantou a Jornada com uma bela apresentação.

No turno Vespertino aconteceu o momento com diretores e seus respectivos professores, para iniciar o Planejamento, Carga Horaria e informações sobre as séries e turnos.

Pensar em uma Jornada Pedagógica é entender que um bom planejamento eleva o desencadear de todo o processo da educação anual, e nesta linha, também compreender que a primordialidade  desta primeira semana tende a perpassar os 200 dias letivos. Será neste momento de interação que as propostas metodológicas e pedagógicas serão esboçadas das oficinas, ambientes destinados à permuta e ao desenvolvimento das aptidões e habilidades, mediante atividades práticas e em consonância com matérias e equipamentos disponíveis aos professores que ajudarão na elevação do ensino e da aprendizagem nas diversas áreas do desenvolvimento profissional.

Portanto, a Jornada Pedagógica não termina, mas torna-se momento norteador que delineará o cenário educativo pelos próximos meses e concluir-se-á com o encerramento do ano letivo em curso.

Secretaria Municipal de educação – Rejane Miranda

Prefeitura Municipal de Baixa grande – Minha Cidade, Meu Futuro!

ASCOM Baixa Grande - BA