Publicada em 07 de Fevereiro de 2018 ás 16:52:02

Técnicos da CERB visitam a Comunidade de Lagoa Queimada em Baixa Grande.

Técnicos da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), acompanhados do Secretário de Agricultura, Amaral Oliveira, estiveram na Comunidade de Lagoa Queimada, na manhã desta quarta-feira (07), medindo distância e capacidade dos transformadores para que seja instalado o dessalinizador que servirá à população com água adequada para o consumo humano.

O sistema de dessalinização é feito através uso de métodos físico-químicos para retirar o sal presente na água.

A água salgada não pode ser consumida pelo ser humano, pois leva à desidratação, uma vez que nossas células perderiam água por osmose, e também não pode ser usada em indústrias e na agricultura porque destruiria as máquinas usadas e mataria as plantações. Por isso, há a necessidade de transformar água salgada em água doce e potável.

ASCOM – Baixa Grande – BA.