Publicada em 06 de Fevereiro de 2018 ás 18:11:38

Jornada Pedagógica 2018

Com o tema “ A arte de educar nas mãos do fazer de cada um” a Secretaria Municipal de Educação realiza na manhã do dia 06-02 na quadra poliesportiva da Escola Professor Adenias Rodrigues da Silva a Jornada Pedagógica 2018.

A Secretaria Municipal de Educação apresenta sua proposta de trabalho e de desenvolvimento da educação básica objetivada a melhoria do índice de desenvolvimento da educação e propõe políticas docentes com vistas a estruturar o fazer pedagógico e administrativo no fortalecimento das Unidades Escolares.

A Missão da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC objetiva fortalecer as escolas na execução de políticas educacionais com foco no aluno, assim como o investimento na modernização da gestão escolar através da avaliação e do acompanhamento do sistema educacional e na promoção da qualidade do ensino, e elevando a melhoria da infraestrutura das escolas.

Após o cadastramento dos professores e convidados foi servido o café da manhã e logo após deu se inicio a abertura da Jornada Pedagógica 2018, onde todos receberam as saudações de boas vindas da Secretaria de Educação Rejane Miranda ‘’ Seja todos bem vindos e que nossa Jornada seja bastante prazerosa e produtiva”. E pra relaxar teve uma pequena aula de alongamentos com o Educador Físico Jutahy Ribeiro.

A primeira palestra teve como Palestrante o Moisés Inácio Rios do Departamento de Educação Cooperativista e Social do Sicoob Sertão. Em seguida a equipe do NASF realizou a palestra com o tema Programa Saúde na Escola.

No turno vespertino aconteceu o Momento Cultural e em seguida a Palestra “Como combater o Stress” tendo como palestrante o Dr. Otávio Mendes, que também ofereceu a oficina de Bio Dança.

A Jornada Pedagógica terá continuidade quarta-feira 07-02 a partir das 08h00min no mesmo local.

ASCOM Baixa Grande - BA