Publicada em 06 de Fevereiro de 2018 ás 09:16:40

III Conferência de Educação é realizada em Baixa Grande.

Com o tema, “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito a educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”, é realizada a III Conferência Municipal de Educação, nas dependências da Quadra Poliesportiva da Escola Professor Adenias Rodrigues da Silva, nesta segunda-feira, 05 de fevereiro de 2018.

A Mestre de Cerimônia, Luziane Rios, abrindo oficialmente o evento, saudou os presentes e em seguida realizou a composição da mesa. Com todos de pé, foi executado o Hino Nacional Brasileiro.

A Secretária de Educação, Rejane Miranda, saudou aos presentes, cumprimentou a mesa e a Plenária em nome do Prefeito Heraldo, disse estar feliz e com um peso de responsabilidade de pensar a organização do evento do ponto de vista de Políticas Públicas voltadas ara a educação e para o desenvolvimento humano. Finalizou sua fala dizendo: “Construir um Plano Municipal de Educação de uma cidade é muito mais do que atender a Lei, é comprometer-se com o sonho de justiça social, de igualdade, de oportunidade de acesso e permanência com o sucesso dessas crianças em nossas escolas”.

O Prefeito Heraldo Miranda, em sua fala, salientou que a Conferência Municipal de Educação é o momento onde a sociedade civil de Baixa Grande pode opinar dar ideias, deliberar sobre a educação do nosso município para os próximos quatro anos, o que, possibilitará um futuro para nossas, e finalizou dizendo: “A educação é a mola que move o mundo!”.

Logo após as falas, as crianças que são atendidas pelo Centro Espírita Cristo Rei, supervisionadas pelo professor Claudio Roberto, fizeram belíssimas apresentações culturais.

A Palestra foi ministrada pelo Professor e Técnico da Secretaria Estadual de Educação o senhor Adauto Araújo Lima. Representando o Conselho Municipal de Educação, a senhora Iara Cerqueira junto a professora Janete Oliveira fizeram a Leitura para aprovação do Regimento interno da III Conferência. Após o almoço, foram divididos em grupos os 04 eixos e seus respectivos temas para discussão e elaboração do Plano de Educação.

Confira alguns depoimentos sobre a Conferência.

ASCOM Baixa Grande - BA